PM - MG divulga Concurso Público com 30 vagas para Oficiais da Saúde

Candidatos devem comprovar escolaridade de nível superior, bem como ter residência na área e registro no órgão competente
Terça-feira, 29 de junho de 2021 às 17h04
PM - MG divulga Concurso Público com 30 vagas para Oficiais da Saúde

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM - MG) informa a todos sobre o novo Concurso Público a fim de prover os cargos no quadro de oficiais da saúde, no ano de 2022.

Há 30 vagas na categoria de Médico, nas especialidades de: Neurologia (1), Neurocirurgia (1), Cirurgia Plástica (2), Cirurgia Geral (3), Pediatria (2), Ginecologia (1), Anestesia (2), Psiquiatria (3), Clínica Médica (15).

O ingresso no QOS-PM será dado no posto de 2º Tenente após aprovação em todo o processo de seleção, com remuneração de R$ 10.028,29 e carga horária de 40 horas por semana, nas seguintes unidades: HPM - (Belo Horizonte); RMBH (Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, Nova Lima, Ouro Preto); 6ª RPM (Varginha, Lavras); 7ª RPM (Bom Despacho, Divinópolis); 8ª RPM/65º BPM (Guanhães); 9ª RPM (Uberlândia, Araguari; Ituiutaba); 10ª RPM (Patos de Minas); 13ª RPM (São João Del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete); 15ª RPM/44ºBPM (Almenara); 15ª RPM/24ªCia PM Ind (Nanuque); 16ª RPM (Unaí, Paracatu); 18ª RPM (Alfenas; Poços de Caldas; Passos), de acordo com a área pretendida.

Para se inscrever é necessário que os candidatos tenham entre 18 e 35 anos de idade completáveis até a data da inclusão, concluído curso de graduação em nível superior em área compatível com a função a ser exercida; registro atualizado no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais e residência médica na especialidade a que concorre; aptidão física, sanidade física e mental, e não apresente quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Interessados em concorrer, devem realizar a inscrição no site da PM - MG, entre os dias 29 de junho a 29 de julho de 2021. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 200,57.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente às unidades relacionadas acima, no horário de 8h30 às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 8h30 às 13h nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realizar a inscrição.

De acordo com o edital de abertura será concedida isenção da taxa de inscrição somente para aqueles que se enquadrarem nos itens especificados no anexo C do documento oficial.

Este certame é composto de prova objetiva, avaliações psicológicas, prova de títulos, avaliação física militar (AFM).

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório, terá valor total de 100 pontos e conterá 40 questões sobre temas de língua portuguesa, direitos humanos, ética médica e conhecimentos específicos. Esta etapa deve acontecer provavelmente no dia 29 de agosto de 2021.

Com validade de um ano, este Concurso Público pode ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data da homologação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: