PM - MG anuncia Processo Seletivo com 842 vagas

Oportunidades são para áreas que exigem níveis fundamental, médio e superior
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023 às 17h16
PM - MG anuncia Processo Seletivo com 842 vagas

A Polícia Militar do estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou um novo edital de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária nas unidades de ensino da educação básica do Colégio Tiradentes (CTPM) e na Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) da PM - MG em diversas unidades do estado.

As oportunidades são para os seguintes cargos e funções:

  • Auxiliar Administrativo da Polícia Militar, nas funções de Auxiliar de Cantina (181); Auxiliar de Manutenção Predial (85) e Auxiliar de Serviços Gerais (204).
  • Assistente Administrativo da Polícia Militar nas funções de Assistente de Turno (101); Assistente de Biblioteca (64) e Assistente de Secretaria (191).
  • Analista de Gestão da Polícia Militar nas funções de Pedagogia (7); Comunicação Social (1); Relações Internacionais (2) e Serviço Social (6).

Para se candidatar é necessário atender alguns requisitos como ter escolaridade entre níveis fundamental incompleto, médio e superior completos; ser brasileiro ou gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos na data da assinatura do contrato; apresentar atestado de aptidão física e mental; estar quite com a justiça eleitoral; estar quite com o serviço militar; dentre outras exigências detalhadas no documento.

A jornada de trabalho do contratado temporário será de 30 horas semanais, com cumprimento presencial, sendo que a remuneração bruta varia de R$ 1.741,68 a R$ 4.119,16 além de outros benefícios.

Os interessados em participar podem se inscrever o período de 16 de novembro de 2023 às 23h59 do dia 22 de novembro de 2023, no horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico.

A seleção dos candidatos constará em duas etapas. A primeira consiste em inscrição online e composição da lista de classificados por meio de pontuação atribuída pela análise curricular da escolaridade e do tempo de serviço. Já a segunda etapa se refere à comprovação dos dados inseridos na primeira etapa e entrevista com os candidatos feita pela comissão de avaliação da unidade do CTPM.

O prazo de validade do edital será de um ano a partir 1º de janeiro de 2023 podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: