PM - MG anuncia Concurso Público com 120 vagas

O certame é destinado para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 12h17
PM - MG anuncia Concurso Público com 120 vagas

A Policia Militar de Minas Gerais (PM - MG) anuncia Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do ano de 2019.

Os requisitos legais para o ingresso no CFO da PM - MG são: ser Brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.

A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2019 é de R$ 5.769,42. Ao todo são 120 vagas disponíveis, distribuídas para candidatos do sexo masculino (108) e feminino (12).

Quanto as inscrições elas serão realizadas, no site www.policiamilitar.mg.gov.br no período de 6 de fevereiro de 2019 a 7 de março de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.

Após a pré-inscrição, feita pela Internet, o candidato interessado em obter a isenção da taxa de inscrição deverá comparecer, exclusivamente, até uma das unidades, para entrega da documentação, ou enviá-la pelo serviço postal especificado no edital disponível em nosso site.

O concurso consiste nas seguintes fases de classificação, conforme descrito abaixo:

  • 1ª fase: Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa), previstas para o dia 7 de abril de 2019, com inicio previsto para as 08h30.
  • 2ª fase: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM) e Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

A validade deste certame é 30 dias podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, contado do dia da homologação do resultado final.

Fique preparado para a primeira etapa de classificação adquirindo em nosso site a Apostila Digital específica deste certame, que foi elaborada de acordo com o conteúdo programático exigido.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: