PM - MG abre dois editais de Concursos Públicos com 169 vagas

Oportunidades são para áreas que exigem nível superior; confira
Sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 às 13h08
PM - MG abre dois editais de Concursos Públicos com 169 vagas

A Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM - MG) publicou dois novos editais de Concursos Públicos destinados à contratação de 169 profissionais para o curso de formação de soldados e para o quadro de oficiais de saúde.

As oportunidades são para os seguintes cargos e funções conforme os editais:

  • Edital nº 13/2023: Médico - Cirurgia de Mão (1); Médico - Pediatria (3); Médico Radiologista (1); Médico - Psiquiatria (3); Médico - Clínica Médica (6); Médico- Medicina do Trabalho (1); Médico- Clínico (Generalista) (8); Psicólogo (11); Dentista - Prótese Dentária (1); Dentista - Implantodontia (1); Dentista - Odontopediatria (2); Dentista - Disfunção Temporomandibular e dor Orofacial (DTM) (1); Dentista - Cirurgia Dentista (15); Enfermeiro (4); Farmacêutico - Hospitalar (1); Farmacêutico - Bioquímico (1).
  • Edital nº 14/2023: Armeiro (12); Auxiliar de Comunicações - Telecomunicações (12); Auxiliar de Comunicações - Tecnologia da Informação (5); Auxiliar de Motomecanização (13); Auxiliar de Saúde - Técnico de Enfermagem (26); Auxiliar de Saúde - Técnico em Patologia Clínica (4); Auxiliar de Saúde - Técnico em Farmácia (2); Auxiliar de Saúde - Técnico em Radiologia (2); Auxiliar de Saúde - Técnico em Saúde Bucal (13); Auxiliar de Saúde- Técnico em Prótese Dentária (5); Técnico em Enfermagem (10); Técnico em Saúde Bucal (5).

Para se candidatar no edital de nº 13/2023 é necessário atender alguns requisitos como ter escolaridade de nível superior; ser brasileiro ou gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter entre 18 e 35 anos de idade completáveis até a data da inclusão; apresentar atestado de aptidão física e mental; estar quite com a justiça eleitoral; estar quite com o serviço militar; dentre outras exigências detalhadas no documento.

Já para o edital de nº 14/2023 é necessário possuir escolaridade de nível técnico; ser brasileiro ou gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter entre 18 e 30 anos de idade completáveis até a data da inclusão; apresentar atestado de aptidão física e mental; estar quite com a justiça eleitoral; estar quite com o serviço militar; dentre outras exigências detalhadas no documento.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com cumprimento presencial, sendo que a remuneração bruta varia de R$ 4.360,83 a R$ 11.037,14.

Os interessados em participar podem se inscrever o período de 10 de fevereiro de 2024 a 10 de março de 2024, no horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico.

A seleção dos candidatos será mediante a prova objetiva no dia 14 de abril de 2024; prova de títulos, avaliações psicológicas, exames de saúde e avaliação física militar (AFM) e estágio de adaptação de oficiais, dependendo do edital.

O conteúdo da prova objetiva será sobre língua portuguesa; direitos humanos e conhecimentos específicos.

De acordo com o edital 13, a validade do certame é de 30 dias. Já o edital nº 14 é válido por 60 dias, ambos podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data da homologação do resultado final do concurso.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: