PGE - MS realiza duas novas Chamadas Públicas

Seleções são destinas ao preenchimento de oito vagas ofertadas ao cargo de professor indígena; confira
Sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 17h02
PGE - MS realiza duas novas Chamadas Públicas

A Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE - MS), por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de duas novas Chamadas Públicas, que tem por objetivo o preenchimento de oito vagas destinadas à contratação de Professores Indígenas, a fim de atuarem em diferentes turmas da educação infantil, Pré I, Pré II, ensino fundamental 1º ao 9º ano e no Projeto de Reforço.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes componentes curriculares, confirme os respectivos editais e unidades escolares:

  • Edital nº 02/2022 - EMI Caíque Amando Gabriel/ Extensão Nandi Pasilio: regente (4); língua materna terena (1); mediação curricular (1); educação física (1); reforço (1);
  • Edital nº 004/2022: EMI Vitor Marcelino: regente; mediação curricular; língua materna terena; arte; educação física; língua portuguesa; matemática; e projeto de reforço.

Para concorrer a uma das chances ofertadas é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior completo de licenciatura, certificado do curso de treinamento de primeiros socorros, além de ser morador indígena terena da Aldeia Tereré e Aldeia Lagoinha, há mais de cinco anos.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de cinco a 15 horas-aula semanais, em períodos matutino ou vespertino. No qual deverão desempenhar atividades de natureza técnico pedagógica de planejamento, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem em sala de aula.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de uma das Chamadas Públicas podem se inscrever entre os dias 22 e 23 de julho de 2022, nas dependências da unidade escolar da vaga pleiteada.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: