PGE divulga Processo Seletivo com 10 vagas de estágio para estudantes de direito

A função pleiteada conta com carga horária de quatro horas diárias; confira
Quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 08h52
PGE divulga Processo Seletivo com 10 vagas de estágio para estudantes de direito

O Procurador do Estado Chefe da Procuradoria Regional de São José do Rio Preto (PGE) torna pública a abertura do Processo seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário, o qual tem por objetivo o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva. O candidato deve estar cursando do sétimo ao décimo semestre de direito no momento da contratação, estando devidamente matriculado em faculdades de direito oficiais ou reconhecidas.
As 10 vagas serão disputadas de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
Os aprovados devem cumprir carga horária de quatro horas diárias, com bolsa-auxílio mensal de R$ 910,80, além do auxílio-transporte.
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na internet por meio do site da PGE, podendo se inscrever a partir do dia 16 a 30 de maio de 2022. As informações enviadas devem estar em total conformidade com o candidato, correndo o risco de desclassificação caso não condiz com a realidade do inscrito
O processo de avaliação será por meio de uma dissertação, e prova com 15 questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático presente neste edital.
A prova vai ser realizada presencialmente no dia 10 de junho de 2022, no Centro Universitário do Norte de São Paulo (Unorte), das 14h às 16h, com duas horas de duração.
Para a convocação, é necessário que os candidatos obtenham nota igual ou superior a cinco, numa escala de zero a dez. Em caso de empate, a classificação será resolvida de acordo com os critérios de desempate presentes no edital.
A validade do estágio é de dois anos, entretanto, o processo seletivo terá um ano de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: