PGE - CE divulga Processo Seletivo com 30 vagas

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiários de pós-graduação em direito
Domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 08h51
PGE - CE divulga Processo Seletivo com 30 vagas

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE - CE) divulgou recentemente, por meio do Diário Oficial, a realização do novo Processo Seletivo destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito.

De acordo com edital, serão preenchidas 30 vagas, além da formação de cadastro reserva. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 20 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.937,48 a R$ 2.036,22 ao mês.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início no dia 15 de fevereiro de 2022, podem ser feitas até às 17h do dia 27 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito administrativo; direito constitucional; direito processual civil; direito privado e teoria geral do direito e direito tributário.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 13 de março de 2022, com quatro horas de duração.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: