Oportunidade para Professor Visitante na UFRA - PA

Inscrições para Professor Visitante na Ufra se encerram amanhã! Corra e garanta sua vaga no processo seletivo simplificado.
Quinta-feira, 6 de outubro de 2011 às 17h37
Oportunidade para Professor Visitante na UFRA - PA

Termina amanhã o prazo para inscrições no Processo Seletivo Simplificado que a Universidade Federal Rural da Amazônia - Ufra irá realizar.

Estão abertas duas vagas para Professor Visitante, nas áreas de Integração Lavoura, Pecuária, Silvicultura na Amazônia e Nutrição e Lavicultura de Organismos Aquáticos.

As inscrições estarão abertas no período especificado acima e serão efetuadas na Secretaria da Comissão de Processo Seletivo - CPS, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Por ocasião desta, cada candidato terá que entregar a documentação abaixo relacionada que, se em língua estrangeira, deverá ser traduzida por tradutor juramentado, excetuando-se trabalhos científicos publicados em revistas ou anais de congressos:

  • Fotocópia da Carteira de Identidade;
  • Comprovante que é brasileiro ou estrangeiro, neste caso, com passaporte atualizado em situação regular no Brasil;
  • Fotocópia do diploma de Doutor ou declaração de conclusão do curso;
  • Uma foto 3x4;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00;
  • Curriculum Vitae em língua Portuguesa, atualizado e comprovado (conforme modelo da plataforma Lattes);
  • Declaração firmada pelo candidato, em documento fornecido pela Comissão de Processo Seletivo da Ufra, disponível no site da mesma, de conhecimento e anuência com as cláusulas e condições do edital e;
  • Declaração de não ter mantido contrato de professor visitante ou substituto nos 24 últimos meses anteriores à data da inscrição, tendo em vista a nova redação do inciso III do art. 9º da Lei nº. 8.745, de 09/12/93, pela MP nº. 1.554-12, de 14/02/97, e da redação dada pela Lei nº. 9.849, de 26/10/99.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou via correio.

O processo constará apenas de Avaliação de Curriculum Vitae.

O prazo da contratação de Professor Visitante brasileiro será de um ano, prorrogável no interesse da administração por igual período, não podendo ultrapassar a prazo máximo de dois anos. No caso de Professor Visitante estrangeiro, o contrato será de dois anos, prorrogáveis também no interesse da administração por igual período, não podendo exceder a quatro. anos, em ambos os casos, as prorrogações dependem de parecer favorável da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão-Proplage da Ufra.

Compartilhe: