Novos Concursos Públicos para docentes em Ilha Solteira é divulgado pela Unesp

Certames buscam preencher duas vagas disponibilizadas no Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia
Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 18h01
Novos Concursos Públicos para docentes em Ilha Solteira é divulgado pela Unesp

Encontram-se abertas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que, juntos, têm como objetivo à admissão de professores substitutos, em caráter emergencial e pelo prazo máximo de dez meses, para atuação no campus de Ilha Solteira.

Segundos os editais, há oportunidades para o preenchimento de duas vagas destinadas ao Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia, aos docentes nas áreas/subáreas e disciplinas listadas abaixo:

  • Edital nº 118/2020: engenharia elétrica/conversão de energia elétrica - circuitos elétricos II e conversão eletromecânica de energia (1);
  • Edital nº 119/2020: engenharia elétrica/sistemas de energia elétrica - instalações elétricas e instalações elétricas prediais (1).

Ao serem contratados, os profissionais deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 17 a 23 de dezembro de 2020 e de 4 a 15 de janeiro de 2021, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os pedidos de isenção puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências do item V dos editais.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática, por meio de videoconferência, caracterizada em uma aula teórica em nível de graduação, com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 60 minutos, e análise de currículo lattes documentado.

É válido destacar ainda que a validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: