Novo Processo Seletivo para Professor Substituto é divulgado pelo IFES

Seleção oferece oportunidade na área de Letras - Português, no Campus de Venda Nova do Imigrante
Segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 16h54
Novo Processo Seletivo para Professor Substituto é divulgado pelo IFES

Com o objetivo de realizar a contratação de um Professor Substituto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Letras - Português, com exercício no Campus de Venda Nova do Imigrante. Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior com especialização, mestrado ou Doutorado na área pleiteada.

Quando contratado, o docente será beneficiado com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 3.924,53 a R$ 6.356,02, de acordo com a titulação que possuir, tendo que atura me jornadas de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Além disso, o profissional deve receber Auxilio Alimentação no valor de 658,00 e Auxilio Pré-escolar para filhos menores de seis anos de idade.

Os interessados devem se inscrever no período 13 a 23 de junho de 2023, exclusivamente via internet, pelo formulário eletrônico disponibilizado no site do Instituto.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: Prova de Títulos, o qual deve ser enviado juntamente com a inscrição, seguido pela Avaliação Didática, composta por uma aula com duração de 40 até 50 minutos, previsto para ocorrer entre os dias 6 e 7 de julho de 2023.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Outras informações sobre esta seleção, você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: