Novo Processo Seletivo para docente no campus de Erechim é divulgado pelo IFRS

Seleção busca preencher uma vaga ao profissional graduado em licenciatura em geografia, para atuação em carga horária semanal de 20 horas
Quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 08h57
Novo Processo Seletivo para docente no campus de Erechim é divulgado pelo IFRS

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que tem como objetivo à contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuação no campus de Erechim.

Será preenchida uma vaga, segundo o edital, ao docente na área/disciplina de geografia, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas em carga horária semanal de 20 horas, com vencimento básico no valor de R$ 2.236,32, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 3.522,21 ao mês, além de outros benefícios tais como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em licenciatura em geografia.

As inscrições, que tiveram início no dia 22 de junho de 2021, podem ser efetuadas até o dia 2 de julho mesmo ano, somente de forma virtual, mediante envio do formulário próprio (anexo I) e dos demais documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico da Gestão de Pessoas do campus de Erechim: rh@erechim.ifrs.edu.br.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova de títulos e prova de desempenho didático, caracterizada na ministração de uma aula por meio de videoconferência, com duração de 15 a 20 minutos, prevista para ocorrer nos dias 19 e 20 de julho de 2021. É importante destacar que só serão considerados habilitados para a realização da prova de desempenho didático somente os oito primeiros colocados na prova de títulos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: