Novo Concurso Público é divulgado pela Unesp

Objetivo é o provimento de uma vaga para o cargo de professor substituto para exercício no departamento de psicologia social
Terça-feira, 13 de outubro de 2020 às 15h19
Novo Concurso Público é divulgado pela Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de um professor substituto, por prazo determinado, em caráter emergencial, na área da psicologia, para atuar no Departamento de Psicologia Social da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Assis.

O candidato contratado irá ministrar as disciplinas de psicologia social e educacional nos países da américa latina: teorias, prática profissional e políticas públicas; adolescência e sociedade; instituições e grupos. Para concorrer, os candidatos devem possuir curso superior de psicologia ou áreas afins com, no mínimo, título de mestre.

O profissional admitido irá desempenhar suas funções na carga horária de 24 horas semanais e contará com salário no valor de R$ 3.380,71, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar

Aos interessados, as inscrições poderão ser realizadas no período de 14 de outubro a 4 de novembro de 2020, por meio do site da Universidade. O valor da taxa de inscrição será de R$ 102,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o último dia de inscrição. O candidato que tiver interesse na redução do valor da taxa deverá realizar a inscrição nos dois primeiros dias.

Para confirmação da inscrição, o concorrente deverá apresentar os documentos comprobatórios, em formato PDF, via endereço eletrônico rh.assis@unesp.br.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos constará de duas fases: prova didática, de caráter classificatório, a qual será realizada pelo serviço de comunicação por vídeo Google Meet; e análise curricular documentada, de caráter classificatório.

Dito isto, o conteúdo das provas será constituído pelo seguinte programa: histórico e conceito de grupo e instituição; grupos e processos de subjetivação; aspectos históricos, culturais e sociais sobre adolescência e juventude; a adolescência e juventude na contemporaneidade; psicologia latino-americana e intervenção/trabalho do psicólogo nos campos social e educacional.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação da homologação até o final do ano letivo. Para mais informações sobre este Certame, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: