Novo Concurso Público é aberto pela UFPA

Certame é destinado a profissionais de nível superior que possuam doutorado nas áreas designadas
Sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 15h37
Novo Concurso Público é aberto pela UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anuncia a abertura de um novo Concurso Público, que tem como objetivo o provimento de três vagas para profissionais de nível superior com doutorado, para o cargo de Professor da carreira do magistério superior.

Das vagas ofertadas, as unidades de lotação e suas respectivas áreas do conhecimento são:

Campus Universitário de Breves: Ensino-aprendizagem do português (1);

Campus Universitário de Cametá: Direito Agrário e Legislação, Economia Rural, Administração Rural (1);

Instituto de Estudos Costeiros: Aquicultura (1).

Os profissionais admitidos irão desempenhar atividades em regime de trabalho de 40 horas semanais e contarão com vencimento total bruto de R$ 9.616,18 ao mês.

Para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições, por meio do site Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA, no período das 14h do dia 13 de novembro de 2020 até às 18h do dia 11 de fevereiro de 2021 (horário de Belém/PA) O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 180,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 12 de fevereiro de 2020. Os candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital, poderão solicitar a isenção do pagamento no período 13 de novembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021.

Seleção

O método de seleção dos candidatos constará em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório, composta por prova escrita, com leitura coletiva; prova didática e memorial. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, será composta pelo julgamento de títulos.

As provas poderão ser realizadas no período de 12 a 26 de março de 2021. O calendário completo e os locais de realização serão disponibilizados no site CEPS, podendo haver alteração das datas propostas.

O prazo de validade deste Certame será de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações sobre este Concurso Público, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: