Novas vagas para estágio são divulgadas pela DPE - MA

Jornada de estágio a ser cumprida é de 20 horas semanais
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 14h58
Novas vagas para estágio são divulgadas pela DPE - MA

Um novo Processo Seletivo é anunciado pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) com objetivo de contratar um estagiário de pós-graduação em direito, pro meio do Núcleo Regional em Governador Nunes Freire.

A contratação é imediata para alunos do curso de direito, devendo o candidato ser bacharel em direito e estar cursando pós-graduação em área jurídica em instituição conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, já os demais candidatos aprovados formarão lista de cadastro de reserva.

Mediante a contratação, o aluno atuará prioritariamente na área criminal de execução penal, podendo também atuar nas outras áreas de acordo com a demanda.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 20 horas semanais, podendo ocorrer mudança na adaptação do horário, e a bolsa de estágio será de R$ 1.472,00.

Procedimento de participação

Candidatos interessados deverão encaminhar currículo contendo experiência acadêmica e profissional, histórico da graduação com coeficiente de rendimento, comprovante de endereço e documento de identidade e CPF para o e-mail: nucleogovnunesfreire@ma.def.br até o dia 17 de maio de 2021.

Vale frisar que serão selecionados até sete candidatos para a realização de entrevista, que ocorrerá de maneira remota, via aplicativo, a qual versará sobre conhecimentos jurídicos e experiências profissional e acadêmica, em local, data e horário a serem divulgados.

Prazo de validade

O estágio tem prazo de um ano, renovável uma vez, pelo mesmo período, a critério do Defensor Público Coordenador do Núcleo ou até o término do curso de pós-graduação.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano ou enquanto houver candidatos classificados, podendo ser prorrogado, a critério do Defensor Público coordenador do Núcleo Governador Nunes Freire.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: