MPMG divulga inscrições para estagiário em sua nova Seleção Pública

O Processo Seletivo se dá para a convocação de estágio de nível superior de graduação em Direito a partir do quinto período
Quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 às 14h47
MPMG divulga inscrições para estagiário em sua nova Seleção Pública

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) tornou pública a abertura das inscrições para a Seleção Pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de graduação em direito e à formação de cadastro de reserva.

A Seleção se destina ao preenchimento de uma vaga para a 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Muriaé. Será direito do estagiário uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.086,00; auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia estagiado; concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar, o candidato deve: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde ou manhã; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Inscrições e seleção:

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, via internet por meio do formulário eletrônico realizado pelo Google Forms, no período de 6 a 10 de dezembro de 2021.

A seleção consistirá em uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas que envolve os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Penal; e Direito Material e Processual Coletivo, no total de 100 pontos. A prova está prevista para o dia 14 de dezembro de 2021 com início às 13h e com duração de três horas.

Vigência:

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: