MPF - MA divulga inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

O edital prevê a formação de cadastro reserva com estudantes de nível superior; confira
Segunda-feira, 27 de março de 2023 às 08h44
MPF - MA divulga inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

O Ministério Público Federal do Maranhão (MPF - MA), por meio da Procuradoria da República no Estado, anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio de nível superior, para áreas Administrativa e Jurídica.

De acordo com o edital, há oportunidade para alunos dos seguintes cursos: Administração; Biblioteconomia; Comunicação Social (Jornalismo); Direito; e Informática.

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer as atividades em jornada de 20 horas semanais, referente bolsa-estágio no valor de R$ 976,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 27 de março de 2023 até o dia 3 de abril do mesmo ano, no site do MPF - MA.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos deverão comparecer ao prédio da Procuradoria da República da localidade para a qual deseja se inscrever, no período de 10 a 14 de abril 2023 , das 11h às 16h, apresentando os documentos solicitados.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva para todos os cargos, já para os cursos de graduação de Comunicação Social (Jornalismo) e Direito, também haverá prova discursiva.

As avaliações estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de maio de 2023.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de um ano a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado do Maranhão.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: