MPE - MG: Estudantes de Direito têm oportunidades em Processo Seletivo

O objetivo da seleção é a formação de cadastro reserva para Comarca de Araguari.
Quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 09h41
MPE - MG: Estudantes de Direito têm oportunidades em Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) torna público o edital do Processo Seletivo para estágio na área de Direito. Os novos estagiários, quando solicitados, atuarão nas Promotorias de Justiça da Comarca de Araguari.

Para participar é necessário que o candidato esteja cursando do 4º ao 8º período do curso de Bacharelado de Direito em uma das escolas oficiais ou reconhecidas com a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

A carga horária corresponde a 20 horas semanais, que podem ser cumpridas no período matutino ou vespertino. A bolsa-auxílio oferecida corresponde a R$ 954,00 bem como auxílio-transporte, a ser remunerado pela Prefeitura de Araguari.

As inscrições têm início no dia 10 de setembro de 2018 e se encerram no dia 11 de outubro de 2018. Para se inscrever o interessado deverá comparecer à sede da Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, localizada na Rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, Centro, Araguari - MG.

A prova está prevista para o dia 19 de outubro de 2018, às 14 horas. A mesma está dividida em questões objetivas e dissertativas e o conteúdo programático será: Direito constitucional, Penal, Civil, Processual Penal, Processual Civil, Coletivo e Execução Penal.

Conforme o edital disponibilizado em nosso site, o Processo Seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de divulgação do resultado.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: