MPE - MG abre inscrições de Processos Seletivos para Estagiário de Direito

As vagas são voltadas para a Comarca de Arinos, para graduandos e alunos de pós-graduação.
Segunda-feira, 6 de março de 2017 às 15h48
MPE - MG abre inscrições de Processos Seletivos para Estagiário de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPE inicia Processos Seletivos para contratação de estagiários da área de Direito, voltado à Promotoria de Justiça da Comarca de Arinos, sendo duas vagas divididas entre alunos de Graduação e de Pós-Graduação, assim como formação de cadastro de reserva.

As inscrições vão até as 16h do dia 10 de março de 2017 e dever ser feitas por meio de pedido encaminhado para o endereço eletrônico weber@mpmg.mp.br, aos cuidados de Weber, informando nome completo; número de documento de identidade; endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica e acadêmica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida.

Quem quiser se candidatar para a vaga de graduação, o requisito é ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente do 5º ao 8º período.

Para a vaga em pós-graduação o candidato deve ser bacharel em Direito e estar cursando de pós-graduação na mesma área ou matérias afins em
instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

O Processo de seleção será baseado na aplicação de uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. O conteúdo de avaliação de graduação será Direito Penal, Processual Penal e Legislação Especial. Já a de pós-graduação abordará Processo Civil, Processo Penal e Constitucional, Administrativos, Direito Difusos e Coletivos.

Esse Processo Seletivo terá validade de um ano, sendo prorrogável por igual período, contados a partir da divulgação do resultado final.

A bolsa-auxílio dos profissionais que forem contratados vão de R$ 905,00 a R$ 1.205,00, com carga horária de 5h, trabalhados de segunda à sexta. Para mais informações sobre as vagas confira o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: