MP - RS promove novo Processo Seletivo em Canoas

A oportunidade é para função de Residente de Direito; conheça os detalhes
Segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 16h14
MP - RS promove novo Processo Seletivo em Canoas

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para a função de Residente de Direito, junto à Promotoria de Justiça Designada Criminal de Canoas.

Podem concorrer candidatos com os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito ou estar com os créditos concluídos pendente apenas colação de grau; ter concluído o curso de Graduação há, no máximo, cinco anos, contados da data de colação de grau até a data da publicação do presente Edital ou, na hipótese de ter concluído a graduação há mais de cinco anos, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 9,62 por hora efetivamente comprovada, além de benefícios como auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 10 a 14 de julho de 2023, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na sede das Promotorias de Justiça de Canoas, localizada na Rua Lenine Nequete, nº 200, ou pelo e-mail pjcriminalcanoas@mprs.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: redação, prevista para acontecer no dia 18 de julho de 2023; e entrevista pessoal. A prova abordará temas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: