MP - RS: Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado em Caixas do Sul

Estudante deve estar cursando entre o quarto e oitavo semestre; veja como se inscrever
Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 09h01
MP - RS: Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado em Caixas do Sul

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS), por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, cujo objetivo é o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva, para estagiários de Direito.

Para concorrer à oportunidade é necessário que o candidato esteja devidamente matriculado entre o quarto e oitavo semestre do curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o MP - RS, dentre outros requisitos. Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 30 de novembro de 2022 a 5 de dezembro de 2022, presencialmente, na Secretaria Geral da Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul (térreo), localizada na Avenida Independência, nº 2.372, Bairro Exposição, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova discursiva e entrevista, previstas para serem aplicadas no dia 7 de dezembro de 2022. O conteúdo programático consistirá em questões de direito constitucional, direito penal e processual penal, e português.

Vigência

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: