MP - RS: Processo Seletivo para contratação de estagiário é aberto em Estância Velha

Para concorrer, é necessário estar matriculado entre o terceiro e o oitavo semestre do curso de ciências jurídicas e sociais/direito, e, possuir, no mínimo, 16 anos de idade
Sábado, 29 de agosto de 2020 às 09h06
MP - RS: Processo Seletivo para contratação de estagiário é aberto em Estância Velha

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça de Estância Velha.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados entre o terceiro e o oitavo semestre do curso de ciências jurídicas e sociais/direito, que tenham, no mínimo, 16 anos de idade.

O acadêmico, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de 6,41, por hora efetivamente comprovada, acrescida de auxílio-alimentação de R$ 11,00 e auxílio-transporte de R$ 8,60, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de agosto de 2020, devem ser realizadas até o dia 11 de setembro do mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: mpestancia@mprs.mp.br.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova com questões discursivas sobre Direito Penal e Processual Penal, e de entrevista, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de setembro de 2020, às 14h, no prédio da Promotoria de Justiça de Estância Velha, localizada na rua Ruy Barbosa, nº 177, centro, com duração de 2 horas e 30 minutos de realização. A entrevista será realizada na mesma data, logo após o término das provas.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final, e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: