MP - RS anuncia Processo Seletivo de estágio em Gravataí

Seleção disponibiliza oportunidades para os estudantes matriculados no ensino superior; veja mais
Quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 14h08
MP - RS anuncia Processo Seletivo de estágio em Gravataí

No estado do Rio Grande do Sul, a Promotoria de Justiça Criminal de Gravataí (MP - RS) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo para estagiários, que devem atuar na cidade de Gravataí.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção disponibiliza duas vagas para os estudantes do curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito. Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam devidamente matriculados na área ofertada, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o MP-RS.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 6,41, por hora efetivamente comprovada, acrescido de acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, à razão de R$ 19,60, por dia de efetivo exercício do estágio, e a carga horária para o exercício de suas funções será de 30 horas semanais.

Como participar

As inscrições tiveram início no dia 7 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 11 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: mpgravatai@mprs.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, compostas por prova escrita, com perguntas relacionadas ao direito, sendo uma redação sobre o tema jurídico ou conhecimentos gerais, além de entrevista.

Este processo seletivo terá validade de três meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: