MP - RS anuncia nova oportunidade de estágio em Processo Seletivo

O candidato deverá estar estar matriculado entre o quatro e sétimo semestre do curso de direito, bem como possuir, no mínimo, 16 anos de idade
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 12h56
MP - RS anuncia nova oportunidade de estágio em Processo Seletivo

Um novo Processo Seletivo foi informado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS), com objetivo de selecionar um estagiário do curso de Direito para atuar na 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Passo Fundo.

Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Como critério de participação, o candidato deverá estar devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas, bem como possuir, no mínimo,16 anos de idade e estar cursando, no mínimo, o quarto semestre do curso, até o sétimo semestre do curso.

Posteriormente a contratação, o estagiário deve atuar em jornada de trabalho de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio por hora efetivamente comprovada, no valor de R$ 6,41, acrescido de auxílio-alimentação, à razão de R$ 11,00.

As inscrições que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, serão recebidas até o dia 2 de junho de 2021, exclusivamente, na Secretaria Geral da Promotoria de Justiça de Passo Fundo, localizada na Rua Bororós, nº 89, Bairro Lucas Araújo, Passo Fundo, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Vale mencionar, que os pedidos de participações serão confirmados mediante a entrega do formulário padrão de inscrição que será fornecido no local das inscrições, bem como cópia do documento oficial de identidade com foto e histórico escolar, original e atualizado, fornecido pela instituição de ensino, que contenha as notas/conceitos obtidos pelo aluno em todas as disciplinas cursadas.

É importante lembrar que na ocasião das inscrições, o interessado deve alegar o turno no qual pretende realizar o estágio.

Este Processo Seletivo é composto por análise do histórico escolar e curricular dos candidatos. Há também a etapa da entrevista para os quatro primeiros classificados na análise do histórico escolar e curricular.

A segunda etapa será realizada, preferencialmente, no dia 7 de junho de 2021, em horário a ser divulgado oportunamente, sendo que o candidato que não comparecer na data e horário aprazados será considerado reprovado no processo seletivo. Caso haja empate na classificação, terá preferência o candidato de maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: