MP - RS abre vagas de estágio para atuar em Passo Fundo

Oportunidade é destinada a estagiários de nível superior do curso de direito; confira
Terça-feira, 23 de março de 2021 às 10h33
MP - RS abre vagas de estágio para atuar em Passo Fundo

A 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, abre inscrições para o Processo Seletivo de estagiários de nível superior do curso de direito para o preenchimento de duas vagas, bem como à formação de cadastro reserva, para atuarem na 5ª Promotoria.

Para o candidato aprovado, a carga horária será de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno da manhã ou tarde e contará com bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, de R$ 6,41, e auxílio-alimentação de R$11,00.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato esteja devidamente matriculado no curso de ciências jurídicas e sociais/direito, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o MP/RS, bem como ter, no mínimo, 16 anos de idade e cursar até o sétimo semestre do curso.

Inscrições e seleção

O presente Processo Seletivo tem suas inscrições abertas no período de 22 a 26 de março de 2021, e serão realizadas, exclusivamente, na Secretaria Geral da Promotoria de Justiça de Passo Fundo, localizada na rua Bororós, nº 89, bairro Lucas Araújo, Passo Fundo, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. A publicação da homologação será no dia 29 de março de 2021.

Para formalizar a inscrição, além de indicar qual turno pretende realizar o estágio, será necessário entregar os seguintes documentos:

  • Formulário Padrão de Inscrição (fornecido no local das inscrições);
  • Cópia de documento oficial de identidade com foto;
  • Histórico escolar, original e atualizado. fornecido pela instituição de ensino que contenha as notas obtidas pelo aluno em todas as disciplinas cursadas.
  • Currículo com atividades e cursos realizados.

Como forma de avaliação, o Processo Seletivo consistirá em duas etapas, sendo a análise do histórico acadêmico e curricular dos candidatos, com valor de 70 pontos, e entrevista pessoal, com valor de 30 pontos.

A análise do histórico acadêmico será realizada atribuindo pontos aos candidatos com base no percentual proporcional à média geral das notas do candidato, calculado por meio da relação entre a soma de todas as notas e o número total de disciplinas cursadas. Serão considerados habilitados para a segunda etapa do Processo os primeiros seis colocados na análise do histórico escolar, esta que será realizada em data e horário a serem divulgados oportunamente.

A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos na análise do histórico escolar e curricular.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo terá duração de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: