MP - RS abre Processo Seletivo em Caxias do Sul

Estagiário contratado irá atuar na 5ª Promotoria de Justiça Criminal; saiba detalhes
Quinta-feira, 10 de novembro de 2022 às 09h02
MP - RS abre Processo Seletivo em Caxias do Sul

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) torna público a abertura das inscrições para Processo Seletivo, destinado a preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de graduação em Direito, para atuar na 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul.

Para concorrer a vaga o candidato deve estar matriculado do quarto ao oitavo semestre do curso de Direito, em instituição de ensino devidamente conveniada com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Em caso de contratação o estagiário terá carga horária de 30 semanais.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 7 a 14 de novembro de 2022, na Secretaria Geral da Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul, localizada na Avenida Independência, 2372, Bairro Exposição, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Será obrigatório apresentar os seguintes documentos: formulário padrão de inscrição, currículo atualizado, comprovante de matrícula atualizado e cópia do documento oficial de identidade com foto.

O processo de classificação será constituído de prova discursiva e entrevista com a autoridade solicitante, previstas para o dia 17 de novembro de 2022.

O conteúdo da prova será baseado nos seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Penal e Processual Penal; Português.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: