MP - PR tem inscrições abertas para novo Processo Seletivo em Colombo

Oportunidade é destinada para residente em direito; confira
Quinta-feira, 21 de setembro de 2023 às 17h14
MP - PR tem inscrições abertas para novo Processo Seletivo em Colombo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 1ª Promotoria de Substituição do Foro Regional de Colombo, além da formação de cadastro reserva.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 13 de setembro de 2023 até às 17h do dia 22 de setembro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: colombo.2prom@mppr.mp.br.

O teste seletivo compreenderá duas fases, consistentes em uma prova escrita, com questões objetivas e discursivas, de caráter classificatório e eliminatório, e uma entrevista. A prova escrita será aplicada no dia 25 de setembro de 2023, com início às 09h, em local a ser oportunamente divulgado aos candidatos por e-mail.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional; Direito Processual Penal; Lei de Execução Penal; Direito Processual Civil.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: