MP - PR divulga Processo Seletivo na cidade de Colombo

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva dentre estudantes nível superior em pós-graduação em direito
Quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 16h08
MP - PR divulga Processo Seletivo na cidade de Colombo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 4ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na área de direito, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de junho de 2022 a 11 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital, para o seguinte endereço eletrônico: colombo.4prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 13 de julho de 2022, a partir das 9h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de estatuto da criança e do adolescente (Lei nº 8.069/1990) e direito penal.

Também haverá a etapa de entrevista na data provável de 18 de julho de 2022, no Gabinete da 4ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo, situado na Rua Francisco Camargo, nº 191, Edifício Fórum, Centro.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: