MP - PR anuncia novo Processo seletivo para Residente em Colombo

A oportunidade é junto ao Gabinete do 3º Promotor da 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional; confira
Segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 14h20
MP - PR anuncia novo Processo seletivo para Residente em Colombo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para Residente, além de formar cadastro reserva, junto ao Gabinete do 3º Promotor da 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo.

Segundo o edital, podem concorrer estudantes matriculados em programas de pós-graduação lato sensu (especialização) ou strictu sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área do Direito.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal de R$ 3.000,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 13h do dia 24 de novembro de 2023 até às 17h do dia 1 de dezembro de 2023, no e-mail colombo.2prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita, prevista para acontecer no dia 4 de dezembro de 2023; e entrevista por videochamada com a autoridade solicitante, prevista para o dia 6 de dezembro de 2023.

A duração da residência será de até 36 meses, com datas de início e término fixadas no termo de compromisso a ser celebrado entre o residente e o MPPR, observado o vínculo com o curso ou programa de pós-graduação, por, no mínimo, 12 meses.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: