MP - PR anuncia nova oportunidade em Processo Seletivo na comarca de Colombo

Seleção oferece oportunidade na função de estagiário de nível superior na área de Direito
Terça-feira, 3 de outubro de 2023 às 19h51
MP - PR anuncia nova oportunidade em Processo Seletivo na comarca de Colombo

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiário, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo ao Gabinete do 1º Promotor da 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo.

De acordo com o edital, esta seleção visa preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estagiário do curso de Direito.

Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja entre o quinto ao oitavo período do curso superior em Direito, devidamente reconhecido pelo MEC.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio ofertada corresponde ao valor de R$ 1.500,00, acrescido de R$ 264,00 de auxílio-transporte, referente a jornada de estágio de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, período matutino e/ou vespertino.

O Ministério Público está com as inscrições abertas desde segunda-feira, 2 de outubro de 2023 e receberá até às 17h do dia 9 de novembro de 2023, de forma online, tendo que enviar o pedido de inscrição ao e-mail colombo.2prom@mppr.mp.br.

Para confirmar participação, o candidato precisa enviar o formulário de inscrição, juntamente com a foto ou arquivo digitalizado contendo cópia da carteira de identidade e do CPF e o Curriculum Vitae, ambos em arquivo formato PDF.

Vale ressaltar que no e-mail encaminhado deve contar no campo assunto o seguinte título "Estágio de Graduação - 1º Promotor da 2ª PJ: Pedido de Inscrição - NOME DO CANDIDATO".

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em única etapa, por meio da prova escrita, prevista para ser realizada no dia 10 de novembro de 2023, às 9h, em local a ser divulgado.

Essa avaliação será composta de questões objetivas ou discursivas, nas áreas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Lei de Execução Penal.

A validade deste Processo Seletivo será validade de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Mais informações você encontra no documento oficial que já está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: