MP - PR abre Processo Seletivo para estágio de Direito na comarca de Colombo

Vaga é exclusiva para alunos de direito matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre; veja como participar
Quinta-feira, 2 de março de 2023 às 11h00
MP - PR abre Processo Seletivo para estágio de Direito na comarca de Colombo

O Ministério Público do estado do Paraná (MPPR) abriu Processo Seletivo para contratar um estagiário no Gabinete do 2º Promotor da 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo. Os interessados deverão estar devidamente matriculados no curso de bacharelado em direito, a partir do terceiro ano ou quinto semestre.

A carga horária é de 20 horas semanais nos turnos da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio de R$ 1.500,00 mais R$ 242,00 de auxílio-transporte.

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período do dia 16 de fevereiro de 2023 às 17h do dia 10 de março de 2023. O candidato precisará enviar um email para colombo.2prom@mppr.mp.br, com formulário de inscrição (modelo no edital), em formato PDF; foto ou arquivo digitalizado contendo cópia da carteira de identidade e do CPF, em formato PDF; e Curriculum Vitae atualizado. O assunto do email deverá ser "Estágio de Graduação: Pedido de Inscrição - NOME DO CANDIDATO".

Da Seleção

O teste seletivo compreenderá duas fases, consistentes em prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório.

A prova escrita constituirá de questões objetivas e discursivas sobre os temas Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Lei de Execução Penal, e terá o valor de até dez pontos. A avaliação está prevista para o dia 13 de março de 2023, com início às 9h, em local que será oportunamente divulgado aos candidatos por email, com duração de três horas. Serão habilitados para a segunda fase apenas os candidatos que obtiverem no mínimo seis pontos, e os demais serão eliminados.

A entrevista, com peso máximo de dez pontos, será realizada nas dependências do Gabinete do 2º Promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Colombo, situado na Rua Francisco Bonato, nº 560, 3º andar, Centro, Colombo/PR, apenas com os candidatos aprovados na primeira fase do certame, na data provável de 13 de março de 2023.

A pontuação final será obtida pela média simples entre as notas obtidas nas duas fases, e a classificação será em ordem decrescente de pontuação aferida pelos candidatos aprovados.

Em caso de empate, terá preferência o candidato matriculado nos anos iniciais do curso. Permanecendo o empate, a preferência será do candidato de maior idade.

O candidato classificado em primeiro lugar será convocado por meio do endereço eletrônico e terá o prazo de dois dias úteis para se manifestar. Caso aceite, terá até cinco dias contados da data da convocação para enviar a documentação necessária em formato PDF para colombo.2prom@mppr.mp.br.

O prazo de validade dessa seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: