MP - PB anuncia Processo Seletivo de estágio em João Pessoa

Seleção oferta 47 vagas para estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira
Segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 17h01
MP - PB anuncia Processo Seletivo de estágio em João Pessoa

Com o objetivo de preencher 47 vagas de estágio, o Ministério Público do Estado da Paraíba (MP - PB), por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, na cidade de João Pessoa.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção oferta oportunidades aos estudantes dos seguintes cursos: administração (6); arquitetura (2); arquivologia (10); ciências contábeis (1); design gráfico (3); engenharia civil (1); informática (20); jornalismo (2); mídias digitais (1); ralações públicas (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados entre 2º e 6º semestre dos cursos de graduação, em instituições de ensino de nível superior. Aos estudantes selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 492,20, acrescido de R$ 107,80 de auxílio-transporte, referente a carga horária semanal de 25 horas para o exercício de suas atividades.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 29 de novembro de 2021 a 8 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Ciee. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio da análise do coeficiente escolar, feita em ordem decrescente. Caso haja empate entre estudantes na classificação terá preferência, na seguinte ordem, o candidato com:

  • Semestre mais avançado no curso;
  • Inscrição mais antiga.

Prazo de validade

A validade deste Processo Seletivo, de acordo com a publicação do edital de abertura, será de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com avaliação de desempenho e interesse do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: