MP - MG retifica Seleção para admissão de estagiário

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Domingo, 5 de dezembro de 2021 às 11h08
MP - MG retifica Seleção para admissão de estagiário

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulga retificação do Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito para atuar na Promotoria de Justiça Única da comarca de Santa Maria do Suaçuí.

Segundo o documento (retificação I), as inscrições devem ser realizadas no período de 3 de novembro de 2021 a 6 de dezembro de 2021, mediante o preenchimento de formulário online.

De acordo com o documento, a presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e estatuto da criança e do adolescente.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de dezembro de 2021, com quatro horas de duração, no Fórum de Santa Maria do Suaçuí, situado na Rua Uberaba, n.º 918, Bairro Residencial Parque das Esmeraldas, com inicio às 8h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: