MP - MG realiza Processo Seletivo em Araguari

Seleção é destinada a contratação de estagiários acadêmicos do curso de direito
Quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 16h48
MP - MG realiza Processo Seletivo em Araguari

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP- MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de estagiários acadêmicos do curso de direito, por meio da Prefeitura de Araguari, a fim de atuar nas Promotorias de Justiça da Comarca de Araguari.

Dentre as funções a serem exercidas pelo estagiário contratado, estão as seguintes atribuições: desenvolver atividades correlatas a área de formação e pesquisas que instrumentalizam as diferentes áreas do Ministério Público do Estado de Minas Gerais na consecução dos objetivos institucionais; e demais prescritas no edital.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo, os alunos matriculados entre o quarto e o oitavo período do curso de bacharelado em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, em turnos matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.045,00, acrescido de auxílio-transporte.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever no período de 15 a 23 de julho de 2020, de forma presencial, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, situada na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, Centro. O atendimento é das 13h às 17h. Vale ressaltar que no ato de inscrição, a título simbólico, o candidato deverá doar quatro litros de leite, cujo prazo de validade ainda tenha duração de no mínimo dois meses.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova dissertativa, no período de 27 a 31 de julho de 2020, das 14h às 16h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), situada na Praça Augusto Diniz, nº 55, bairro de Fátima, (antigo Colégio Nacional) ou em outro lugar a ser definido que será previamente comunicado candidato e será aplicada.

Vigência

O estágio terá duração máxima de dois anos, no entanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: