MP - MG prorroga e retifica Processo Seletivo para graduandos de direito em Araguari

Processo de seleção dos candidatos compreenderá uma prova de conhecimentos jurídicos, composta por três questões dissertativas; confira mais detalhes desta seleção
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 16h40
MP - MG prorroga e retifica Processo Seletivo para graduandos de direito em Araguari

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) torna pública uma retificação do Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estagiário de graduação em direito, para trabalhar juntamente a Promotoria de Justiça da comarca de Araguari.

De acordo com a publicação (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 8 de julho de 2021 ficam prorrogadas até o dia 13 de agosto de 2021, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, situada na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, centro, das 12h às 18h, mediante a posse das cópias do CPF e RG, para o preenchimento do formulário de inscrição.

Já a realização das provas está prevista para acontecer nos dias 19 e 20 de agosto de 2021.

Dos requisitos para nomeação estão os de: ser estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período até o oitavo, em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário de direito, além de comportamento e reputação ilibados; não estar sendo investigado ou processado pela prática de infração penal dolosa ou ato de improbidade administrativa.

O candidato admitido desempenhará atividades na carga horária de 25 horas semanais e, contará com bolsa-auxílio no valor R$ 1.100,00 e auxílio-transporte.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá uma prova de conhecimentos jurídicos, composta por três questões dissertativas. A aplicação será realizada em dias distintos no período de 19 a 20 de agosto de 2021, das 14h às 16h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), situada na praça Augusto Diniz, nº 55, bairro de Fátima.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade desta seleção será de dois anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: