MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Monte Azul

A oportunidade é para estudante de curso de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 15h10
MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Monte Azul

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a Promotoria de Justiça da comarca de Monte Azul.

De acordo com o edital, podem concorrer: bacharel em Direito; estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; não possuir inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil; além de outros requisitos que podem ser observados no edital.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 29 de maio de 2023 até 5 de junho do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova escrita, prevista para o dia 12 de junho de 2023; e entrevista, prevista para o dia 22 de junho de 2023. A prova abordará conteúdos de: Direito Penal e Processual Penal, inclusive Legislação Extravagante; Direito Civil e Processual Civil; Direito Administrativo; Direito Constitucional.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: