MP - MG: Processo Seletivo para estagiário de nível superior é aberto em Sabará

Para concorrer, estudante deve estar matriculado a partir do quinto período do curso de direito
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 10h12
MP - MG: Processo Seletivo para estagiário de nível superior é aberto em Sabará

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Sabará.

Será preenchida uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, disponível ao estudante matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito, para desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de abril de 2021, podem ser efetuadas até o dia 14 de maio de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: fhelena@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os participantes inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os conteúdos no âmbito dos temas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Extravagante.

É importante destacar que ao término do período de inscrições, o candidato será informado acerca do dia e horário da prova, que está prevista para ser realizada a partir do dia 26 de maio de 2021, às 10h, no endereço: rua Dom Pedro II, nº 166, centro. O acadêmico terá o prazo de duas horas para concluir a prova.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Vale ressaltar ainda que será feita entrevista, sem caráter classificatório, em data a ser informada aos inscritos posteriormente, para analisar o perfil do candidato e currículo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: