MP - MG: Processo Seletivo é aberto na comarca de Tupaciguara

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Sexta-feira, 3 de março de 2023 às 08h53
MP - MG: Processo Seletivo é aberto na comarca de Tupaciguara

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Tupaciguara.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês além de auxílio-refeição de R$ 12,00 por dia estagiado e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 6 a 10 de março de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, prevista para ser realizada no dia 14 de março de 2023, com inicio às 13h, na Rua Rodrigo do Vale, 77, Centro.

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito da Criança e do Adolescente; Direito dos Idosos; Direito Eleitoral; Direito Penal (Parte Geral e Parte Especial); Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito à Saúde; Improbidade Administrativa; Legislação Especial.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: