MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Araguari

Estudante deverá atuar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1 mil
Sexta-feira, 4 de setembro de 2020 às 15h47
MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Araguari

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior, para atuação nas Promotorias de Justiça da comarca de Araguari.

Esta seleção busca formar cadastro reserva disponível entre os estudantes que cursam entre o quinto e o oitavo período do curso de direito. Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno matutino ou vespertino, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.045,00, além de auxílio-transporte. A duração máxima do estágio é de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário conforme os critérios estabelecidos pelo edital.

Dentre as atribuições do estagiário, estão: desenvolver atividades correlatas à área de formação e pesquisas que instrumentalizem as diferentes áreas do MP - MG na consecução dos objetivos institucionais; acompanhar diligências quando solicitado; executar serviços de digitação, correspondência, registro e arquivo; prestar atendimento ao público, nos limites da orientação que venha a receber; realizar as atividades de desenvolvimento de projetos, ações de melhoria, apoio administrativo e suporte técnico dentro da área de formação e desempenhar outras atividades que lhe forem delegadas, compatíveis com sua condição acadêmica.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 10 a 25 de setembro de 2020, na sede da Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, situada na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, centro, no horário das 12h às 18h, munidos das cópias do CPF e RG, para o preenchimento do formulário de inscrição. A título simbólico, no ato de inscrição, o candidato deverá doar quatro litros de leite, cujo prazo de validade ainda contenha duração de no mínimo dois meses, de acordo com o que é estabelecido no edital.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova de conhecimentos jurídicos, composta por três questões dissertativas, no qual envolverá os seguintes conteúdos programáticos: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no período de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020, das 14h às 16h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça Augusto Diniz, nº 55, bairro de Fátima, no antigo Colégio Nacional.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: