MP - MG divulga reabertura de Processo Seletivo para estagiário em Capinópolis

Segundo documento, interessados devem efetuar as inscrições a partir desta quinta-feira (14), de forma virtual, por meio do envio dos documentos comprobatórios; confira
Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 10h49
MP - MG divulga reabertura de Processo Seletivo para estagiário em Capinópolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a reabertura do Processo Seletivo que visa à admissão de estagiário de graduação em direito para o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva.

Conforme descrito no novo documento (retificação II - reabertura), os interessados em participar da seleção devem efetuar as inscrições a partir desta quinta-feira (14), até o dia 20 deste mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações necessárias, solicitadas no edital, para o endereço eletrônico: pjcapinopolis@mpmg.mp.br.

O graduando, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades na Promotoria de Justiça da comarca de Capinópolis e será beneficiado agora com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, para concorrer, é necessário estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso e ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Quanto à classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas nos conteúdos de Direito Constitucional, noções de Direito Civil, noções de Direito Processual Civil, noções de Direito Penal, Legislação Especial, noções de Direito Processual Penal e Lei de Ação Civil Pública.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ocorrer no dia 26 de outubro de 2021, às 13h, no salão do júri do Fórum Odovilho Alves Garcia, localizado na avenida 111, nº 465, bairro Semírames. O candidato terá o prazo de quatro horas para concluir a prova.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Além disso, é importante frisar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o estudante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: