MP - MG - Comarca de Santa Bárbara abre inscrições para novo Processo Seletivo

Estudantes contarão com bolsa auxílio de até R$ 1,6 mil ao mês; confira
Quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 15h46
MP - MG - Comarca de Santa Bárbara abre inscrições para novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada ao estudante do curso de direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Santa Bárbara e ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio e auxílio-transporte mensal, no valor de R$ 1.635,00 e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito do quinto ao nono período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 29 de janeiro de 2024 a 2 de fevereiro de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo seletivo compreenderá três etapas, sendo a primeira composta por questões objetivas e a segunda com questões subjetivas, e por fim entrevista, todas elas de caráter eliminatório e classificatório.

As etapas I e II serão realizadas de forma simultânea no dia 7 de fevereiro de 2024, às 14h, na Avenida Petrina de Castro Chaves, 21, Centro, Santa Bárbara (Escola Estadual Afonso Pena). A etapa III será realizada no dia 26 de fevereiro de 2024, às 14h, na Rua Desembargador Moreira dos Santos, 45, Centro, Santa Bárbara (Esquina com a rua Rabelo Horta - Rua do fórum).

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: