MP - MG abre um novo Processo Seletivo em Belo Horizonte

Seleção tem como finalidade a contratação de estagiários de acadêmicos de graduação em direito
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 às 15h00
MP - MG abre um novo Processo Seletivo em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou recentemente o edital do Processo Seletivo que visa a contratação de estagiários acadêmicos de graduação em direito, além da formação de cadastro reserva.

Cabe destacar que o edital destina-se ao preenchimento de 20 vagas, após a contratação os estagiários irão atuar nas Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte.

Interessados poderão se inscrever no período de 27 de fevereiro de 2020 a 13 de março de 2020, exclusivamente via internet, no site do MP - MG.

O valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 905,00 mais R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária a ser cumprida é de cinco horas diárias.

Como método de avaliação dos concorrentes serão aplicadas provas objetiva e discursiva, ambas com duração de duas horas e caráter eliminatório/classificatório, na provável data do dia 19 de março de 2020.

Dito isto, o conteúdo programático aborda questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Esta seleção terá validade de seis meses, a contar da homologação do resultado final. Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: