MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para Comarca de Monte Carmelo

Está previsto o mês de março para aplicação da prova que selecionará os candidatos
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 às 16h59
MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para Comarca de Monte Carmelo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou um edital de Processo Seletivo que visa a contratação de dois estagiários discentes de pós-graduação em Direito.

Após contratação, os estagiários irão atuar na 1º e 2º Promotorias de Justiça da Comarca de Monte Carmelo.

Interessados poderão se inscrever no período de 14 a 28 de fevereiro de 2020, por meio de endereço de e-mail 1pjmontecarmelo@mpmg.mp.br.

O candidato aprovado terá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo disponibilizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Monte Carmelo.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. A prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de março de 2020 às 9h.

O conteúdo programático aborda questões de Direito Penal - Parte Geral e Parte Especial Direito Processual, Penal Direito Civil - Parte Geral, Usucapião, Família e Sucessões e Direito Processual Civil.

Esta seleção terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a contar da homologação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: