MP de Campina Verde - MG divulga estágio de pós-graduação em direito

O Processo Seletivo visa uma vaga para atuação na Promotoria de Justiça; confira mais detalhes
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 12h56
MP de Campina Verde - MG divulga estágio de pós-graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), considera aberta a inscrição para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga para estagiário de pós-graduação em direito existente na Promotoria de Justiça da comarca de Campina Verde, assim como à formação de cadastro de reserva.

Para este estágio, o candidato aprovado receberá, conforme a sua atuação, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00 mias o auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para os interessados em concorrer a vaga, será necessário ser estudante de curso de pós-graduação em Direito cujo projeto pedagógico de curso tenha previsão de estágio; ser estudante em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MPMG onde serão exercidas as atividades de estágio; ter disponibilidade de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, bem como ter a conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Inscrições e processo de avaliação

Para este Processo Seletivo, a inscrição deve ser efetuada no período de 12 de março a 22 de março de 2021. Para requere-la, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjcampinaverde@mpmg.mp.br, com as seguintes informações:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • número de documento de identidade, cujo original será usado para a realização da prova;
  • e-mail e telefones de contato;
  • instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Como avaliação, o processo compreenderá em duas etapas, uma prova de títulos e análise curricular, de caráter eliminatório, no valor de 90 pontos e uma entrevista pessoal, de caráter classificatório, no valor de dez pontos.

A prova de títulos será feita com base nas informações e documentos apresentados pelos candidatos e obedecerá aos parâmetros dispostos no respectivo edital. Já a entrevista será informada posteriormente no endereço: Rua Trinta, 262, Bairro Medalha Milagrosa, Fórum de Campina Verde, MG. Nela serão avaliados os seguintes critérios: postura pessoal, fluência verbal e vocabulário, conhecimentos gerais do direito, criatividade e capacidade de concentração na realização de tarefas.

Como pontuação, a nota atribuída à avaliação será de zero a cem pontos, definidas pela soma das duas etapas. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 70% dos pontos distribuídos.

Enquanto a classificação, esta será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se, estritamente, a essa ordem. Em caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato que tiver maior idade, assim considerando ano, mês e dia de nascimento.

O resultado será divulgado no Portal do MPMG.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: