MP - BA promove seis vagas de estágio em novo Processo Seletivo

As oportunidades são junto à Promotoria de Justiça Regional de Jequié; confira
Terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 15h44
MP - BA promove seis vagas de estágio em novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP - BA) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher seis vagas de estágio na área do Direito, além de formar cadastro reserva, junto à Promotoria de Justiça Regional de Jequié.

Podem concorrer alunos matriculados no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito em uma das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC - Ministério da Educação e conveniadas com o MP - BA.

Segundo o edital, as oportunidades são nas seguintes unidades de lotação: Sede da Regional - Jequié (1) e Promotorias de Justiça Integrantes - Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Jaguaquara, Jitaúna, Maracás (5).

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 20 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 900,00, além de benefícios como auxílio-transporte.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 30 de agosto de 2023 a 18 de outubro de 2023, no email selecao.jequie@mpba.mp.br ou presencialmente, das 9h às 11h e das 14h às 17h, nas Promotorias de Justiça de:

  • JEQUIÉ - Praça Duque de Caxias, SN, Jequiezinho Jequié - BA;
  • IPIAÚ - R. Thomé de Souza, 162 - Centro, Ipiaú - BA
  • ITAGIBÁ - R. Chile, 70 - Itagibá - BA
  • IBIRATAIA - Fórum Des. Geminiano José da Conceição, na Rua Juscelino Kubitschek, S/N, Bairro Nova Ibirataia - Ibirataia - BA
  • JAGUAQUARA - R. Min. Ilmar Galvão, s/n - Jardim Palmeira, Jaguaquara - BA
  • MARACÁS - Pç Ruy Barbosa, 671, Maracás - BA.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para acontecer no dia 29 de outubro de 2023. A prova abordará temas de conhecimentos jurídicos e conhecimentos de língua portuguesa.

Validade

A seleção para estagiário do Ministério Público do Estado da Bahia terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação da classificação final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: