Ministério do Desenvolvimento Regional retifica Seleção com 249 vagas

Com a prorrogação das inscrições, candidatos devem se atentar aos novos prazos estabelecidos no cronograma
Quarta-feira, 10 de junho de 2020 às 09h15
Ministério do Desenvolvimento Regional retifica Seleção com 249 vagas

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou um uma retificação do Chamamento Público destinado à contratação, por tempo determinado, de aposentados pelo regime próprio de previdência social da União.

Segundo o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 3 de junho de 2020, foram prorrogadas até às 23h59 do dia 14 deste mesmo mês. As candidaturas são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Demais informações podem ser consultas no edital de retificação em nosso site.

Logo, confira as oportunidades disponíveis e, respectivamente, o número de vagas seguido dos requisitos:

  • Engenheiro (144): Ter aposentado em cargos da Administração Pública Federal com competência específica para execução das atividades acima referidas, é fundamental possuir graduação acadêmica em Engenharia ou Arquitetura, com o devido registro no Conselho de Classe.
  • Analista Administrativo (105): Ser aposentado em qualquer cargo da Administração Pública Federal, e possuir graduação acadêmica de nível superior em qualquer área de formação, com experiência comprovada em pelo menos uma das atividades listadas para o cargo no documento.

Salários, carga horária e localidade

Os profissionais que forem admitidos, terão as remunerações que variam de R$ 2.677,42 a R$ 3.955,50 em jornadas de 40 horas semanais.

Assim, as vagas estão distribuídas entre os estados de: Distrito Federal (224); Ceará (3); Bahia (3); Minas Gerais (3); Pará (4); Pernambuco (4); Rio de Janeiro (4) e Rio Grande do Sul (4), dentre algumas há reserva para pessoas específicas nos itens do edital.

Etapas

Como método de seleção, os concorrentes serão submetidos a análise do tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal, de acordo com as observações do documento.

Validade

Este processo seletivo tem o prazo de dois anos, a contar da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: