Marinha do Brasil retifica um dos editais de Concursos para CFO's

Foi alterado o calendário de eventos do Corpo de Saúde de Auxiliar da Marinha (CapNav).
Quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 13h43
Marinha do Brasil retifica um dos editais de Concursos para CFO's

A Marinha do Brasil, retifica um dos Concursos Públicos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 31 vagas no total.

Foi alterado alguns itens do calendário de eventos do Concurso do Corpo de Auxiliar da Marinha (CapNav).

Para ingressar no Corpo de Saúde da Marinha ou no quadro de Capelães Navais , você pode se inscrever para as áreas relacionadas abaixo:

  • CSM - S - Quadro de Apoio à Saúde: Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (1), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1) e Psicologia (1);
  • CapNav - Quadro de Capelães Navais: Sacerdote da Igreja Apostólica Romana (4), Pastor da Igreja Assembléia de Deus (1) e Batista (1);
  • CSM - CD - Quadro de Cirurgiões-dentistas: Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (2), Dentística (1), Endodontia (1), Implantodontia (2), Odontopediatria (1), Ortodontia (1), Patologia Bucal e Estomatologia (2), Periodontia (1) e Radiologia (2).

Nestes casos, o Curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro - RJ, e a taxa de participação em cada Concurso é de R$ 60,00, a ser pago via boleto ou débito em conta corrente.

Verifique se você atende aos requisitos específicos da vaga em que vai pleitear, como formação de nível Superior, limite de idade e outras qualificações. Há vagas reservadas para pessoas negras.

Os aprovados para ingresso no curso de graduação de Guarda-Marinha, vão receber conforme previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As inscrições para estes Concursos foram recebidas até o dia 12 de junho de 2015 no site www.ensino.mar.mil.br.

Os Concursos consistem de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova prático-oral de conhecimentos profissionais e prova de títulos).

As provas podem ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas termina na data do encerramento do Período de Adaptação, que vai até 27 de março de 2016.

Confira todos os editais disponíveis em nosso site para obter mais detalhes.

Compartilhe: