Marinha do Brasil retifica Concursos Públicos com mais de 20 vagas

Há a inclusão de mais vagas em uma das oportunidades disponibilizadas entre os três certames
Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 às 10h14
Marinha do Brasil retifica Concursos Públicos com mais de 20 vagas

A Marinha do Brasil retificou um dos três Concursos Públicos destinados ao preenchimento de 27 vagas em diversas funções em âmbito nacional.

O documento de alteração foi anunciado nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União, em que consta com mudanças no CP-T/2020, especificamente na área de Serviço Social, com a inclusão de mais duas novas vagas.

Veja mais detalhes nos editais oficiais disponibilizados em nosso site para consulta.

Confira na lista abaixo as oportunidades ofertadas referente aos certames:

  • Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-T/2020: Ciências Biológicas (1); Comunicação Social (2); Direito (2); Estatística (2); Informática (3); Letras Português - Licenciatura (1); Pedagogia (1); Segurança do Tráfego Aquaviário (2); Serviço Social (3);
  • Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-CAPNAV/2020: Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (1).
  • Oficiais da Marinha - CP-QC-CA/FN/IM em 2020: Concentração em Eletrônica (2); Concentração em Máquinas (2) e Concentração em Sistemas de Armas (2), distribuídas para Fuzileiros Navais e Oficiais da Armada; há ainda chances para Oficiais Intendentes da Marinha de: Administração, Ciências Contábeis e Economia (3).

Aos que forem aprovados terão que realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no qual tem a finalidade de preparar os candidatos para o exercício das profissões.

Vale enfatizar que aqueles que forem efetivados na função de Guarda-Marinha terão a remuneração bruta de R$ 9.070,60, sendo esta composta de soldo, adicional militar e compensação por disponibilidade militar.

Para inscrever-se os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Marinha, das 8h do dia 16 até as 23h59 de 31 de março de 2020, horário de Brasília - DF. A taxa de participação é de R$ 126,00.

É necessário ressaltar que haverá isenção do valor da taxa de inscrição para os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Cabe destacar ainda que as candidaturas podem ser efetuadas em Organizações Militares seguindo as instruções do Edital.

Há alguns requisitos a serem preenchidos, como por exemplo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m para ambos os sexos. Além de que estas oportunidades exigem que os interessados tenham determinadas idades, confira abaixo:

  • Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-T/2020: ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021;
  • Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-CAPNAV/2020: ter entre 30 e 40 anos de idade;
  • Oficiais da Marinha - CP-QC-CA/FN/IM em 2020: ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021.

Como método de avaliação dos concorrentes será aplicado Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Redação na provável data da 1ª quinzena de junho de 2020, algumas das funções terão também Prova de Títulos, Prova Didática, Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica.

Estes Concursos Públicos possuem o prazo de vigência até o dia 12 de março de 2021.

Dentre as oportunidades há aquelas reservadas para pessoas que enquadram-se nos itens especificados dos Editais de Abertura.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: