Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para os estados de Sergipe e Bahia

Serão seis etapas de prova para preencher as 66 vagas disponíveis; confira mais informações
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 10h50
Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para os estados de Sergipe e Bahia

A Marinha do Brasil, por meio comando do 2º Distrito Naval, tornou público as inscrições para o Processo Seletivo de Serviço Militar Voluntário (SMV) como praças de 2ª classe de reserva da Marinha nos estados da Bahia e Sergipe, para atuar nas áreas industriais, de saúde, de apoio e administrativa.

As 66 vagas estão disponíveis para as seguintes especialidades:

  • Área industrial, para prestação do SMV como Cabo (CB) com especialidade em: Eletrônica (1); Mecânica (4); Eletrotécnica (8); Motores (9).
  • Área de saúde, para prestação do SMV como Cabo (CB) com especialidade em: Administração Hospitalar (2); Enfermagem (12); Higiene Dental (3); Patologia Clínica (2); Técnico em farmácia (1).
  • Área de apoio, para prestação do SMV como Cabo (CB) com especialidade em: Administração (8); Ciências contábeis (4); Processamento de dados (4).
  • Área administrativa, para prestação do SMV como Marinheiro especializado (MNE) com especialidade em: Motorista de viatura (7); Motorista (1).

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até 16 de setembro de 2024, data da incorporação; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental e do Curso de Formação Continuada de Trabalhadores; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e do curso de nível técnico relativo à profissão a que concorre ou ter concluído o nível superior (bacharelado), desde que na mesma área de formação da habilitação profissional para a qual se inscreveu.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, o candidato poderá acessar o site do Comando do 2º Distrito Naval, durante os dias 5 a 19 de janeiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e deverá ser paga até o dia 22 de janeiro de 2024. A isenção desta taxa poderá ser requerida pelos candidatos entre os dias 5 a 9 de janeiro de 2024.

O Processo Seletivo será dividido em seis etapas: Prova Objetiva, Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física de Ingresso, Prova de Títulos e Designação à incorporação.

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 17 de março de 2024. Os títulos e documentos tem previsão para serem entregues nos dias 6 a 16 de maio de 2024. A inspeção de saúde está prevista para acontecer entre os dias 3 de junho de 2024 ao dia 9 de julho de 2024. E o teste de aptidão física está previsto para o dia 22 de julho de 2024 e 9 de agosto de 2024.

O conteúdo programático apresenta-se com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Para mais informações acesse os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: