Marinha do Brasil divulga novo Concurso Público com 750 vagas

Seleção tem como objetivo a classificação de candidatos para o Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN); confira
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 14h02
Marinha do Brasil divulga novo Concurso Público com 750 vagas

A Marinha do Brasil (MB) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o provimento de 750 vagas destinadas ao Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN), que será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), em nível nacional.

Cabe ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas às pessoas especificadas no edital.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato seja do sexo masculino, possua idade entre 18 a 22 anos, bem como não seja casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros, além de ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio.

Os candidatos selecionados terão, durante o curso, alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, além da bolsa-auxílio atinente à sua graduação, no valor total de R$ 1.303,90.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever partir das 8h de 24 de maio de 2021 até o dia 13 de junho deste mesmo ano, de forma eletrônica, por meio do site do Ingresso da Marinha, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, pode ser efetuado até 18 de junho de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: prova escrita objetiva; verificação de dados biográficos (VDB); inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); avaliação psicológica (AP); verificação de documentos (VD); e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH).

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, duração máxima de quatro horas, aplicada na data prevista para a segunda quinzena de julho de 2021, local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de matemática, língua portuguesa, ciências (física e química), e inglês.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os candidatos aprovados e classificados dentro do numero de vagas, serão convocados para o curso, sob regime de internato, que terá duração total de 48 semanas.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: