Marinha do Brasil anuncia dois Processos Seletivos com 28 vagas

Oportunidades disponíveis são destinadas a profissionais de nível superior; saiba mais
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 16h23
Marinha do Brasil anuncia dois Processos Seletivos com 28 vagas

O Serviço de Seleção Pessoal da Marinha do Brasil (SSPM) do 5º Distrito Naval, torna pública a abertura das inscrições para dois Processos Seletivos, que tem como objetivo preencher 28 vagas temporárias de profissionais, para diferentes cargos de nível superior e localidades.

Conforme os editais, as oportunidades são:

  • Edital nº 1/2023: Odontologia (1); Enfermagem (4); Enfermagem (2), Fisioterapia (5); Nutrição (2), Nutrição (1), Administração (3), Administração (1), Direito (1), Informática (1), Psicologia (1), História (1), inglês (1), Pedagogia (1), Engenharia Naval (1).
  • Edital nº 2/2023: Clínica Médica (1), Medicina da Família (1).

As localidades para atuação são: São Francisco do Sul - SC, Rio Grande - RS, Florianópolis - SC, Porto Alegre - RS.

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos tenham concluído ou na fase de conclusão do Curso Superior (Bacharelado/Licenciatura), possuam mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade até 19 de junho de 2023, esteja registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre (não se aplica aos voluntários da habilitação de direito) e tenha altura mínima de 1,54m e máxima de 2 m para ambos os sexos, entre outras exigências.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de estágio. Já para os voluntários das áreas de Saúde, será cumprido o estágio de adaptação e serviço.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições dentro do período de 25 de outubro de 2022 a 8 de novembro de 2022, até as 23h59, pelo site da Marinha do Brasil, sendo cobrada taxa no valor e R$ 140,00.

O processo de avaliação será constituído de seis etapas, sendo essas, prova objetiva no dia 5 de fevereiro de 2023, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de títulos e designação à incorporação.

As questões da prova objetiva serão baseadas nas matérias de língua- portuguesa, formação militar naval ou conhecimentos profissionais, dependendo do cargo. E no teste de aptidão física, as provas são: corrida e natação.

Para mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: